POLÍTICA DE ESTORNOS E DEVOLUÇÃO DE VALORES – Kerolin Baimler
Aqui prezamos pela transparência e respeito ao cliente. Você tem o direito ao reembolso parcial ou total da sua compra, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor e nos nossos termos de venda, mediante devolução dos produtos ou cancelamento do pedido.
PRAZO PARA ESTORNO
Após a solicitação e confirmação da devolução ou garantia, o estorno será processado em até 10 dias úteis.
COMO FUNCIONA O ESTORNO?
- Compras com Cartão de Crédito
- O valor será solicitado à administradora do cartão, que poderá reembolsá-lo em até 2 faturas (60 dias), conforme regras da própria operadora.
- Compras via Boleto Bancário/Pix
- O reembolso será feito por transferência bancária para uma conta em nome do titular da compra (mesmo CPF), informada no momento da solicitação.
Importante: Para garantir sua segurança, os estornos são realizados exclusivamente para os mesmos meios de pagamento e titulares da compra, a fim de evitar fraudes.
SOBRE DEVOLUÇÃO DE LENTES DE GRAU
- A loja Kerolin Baimler não se responsabiliza por valores de lentes adquiridas ou trocadas em outras óticas, mesmo em casos de troca ou devolução das armações dentro do prazo legal.
- Lentes com grau adquiridas na loja possuem garantia de 90 dias corridos, conforme Art. 26 do CDC.
Importante: O valor reembolsado sempre será referente ao valor pago pelos produtos, excluindo serviços realizados por terceiros seja qual for o serviço.
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS – Kerolin Baimler
Prezamos por sua satisfação e experiência com a SIGHT. Por isso, seguimos todas as normas do Código de Defesa do Consumidor, oferecendo segurança e clareza em todo o processo de troca, devolução e garantia.
COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO?
Envie sua solicitação por e-mail para: [email protected]
Para TROCA:
- Após o envio da solicitação, se estiver tudo certo com o produto e as solicitações feitas via E-mail você receberá a liberação para postagem do mesmo.
- Ao postar o produto, aguarde o recebimento e análise do item pelo nosso setor de qualidade.
- Após aprovação, será gerado um crédito no valor pago pelo produto (considerando cupons aplicados e descontos adicionais).
- TROCA POR GOSTO PESSOAL a peça solicitada para troca deverá conter:
Etiqueta (tag) original e lacres intactos; produtos sem tag e etiquetas não serão aceitos.
Embalagem original;
Todos os componentes enviados com a peça incluindo BRINDES.
ATENÇÃO:
1. Troca por defeito de fabricação:
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o cliente terá direito à troca ou devolução, com reembolso integral do valor pago no frete para envio à sede da loja. O envio do novo item será realizado sem custos adicionais ao consumidor. O prazo para solicitação é de até 30 dias corridos após o recebimento, conforme o artigo 26 do CDC.
2. Troca por arrependimento ou gosto pessoal (cor, modelo, numeração, etc.):
Nos casos em que a troca for motivada por preferência pessoal, a loja informa que não se responsabiliza pelos custos de frete, tanto para envio do produto à loja quanto para o reenvio ao cliente. Essa responsabilidade será exclusivamente do consumidor, conforme previsto no CDC quando não há defeito ou vício no produto.
A solicitação deve ser feita em até 2 dias úteis após o recebimento da compra. O produto deve estar sem uso, com etiqueta/lacres intactos e na embalagem original.
- Para DEVOLUÇÃO:
- Você também receberá a liberação para postagem do produto após concluir as solicitações enviadas via E-mail.
- Sendo aprovado, o estorno será realizado conforme nossa política de estorno (veja detalhes no documento correspondente).
- O valor do crédito ou estorno será sempre referente ao valor pago na compra original, considerando cupons ou descontos aplicados.
- Observações importantes:
- O prazo para solicitação de devolução por arrependimento ou insatisfação é de até 7 dias corridos após o recebimento, conforme Art. 49 do CDC.
- Se o código de devolução expirar, o frete será por conta do cliente.
- Não realizamos coletas – a postagem deve ser feita pelos Correios.
- GARANTIA –
- Nossa garantia cobre defeitos de fabricação por 90 dias corridos, contados a partir da data de entrega do produto.
- Como funciona?
- É obrigatória o envio de fotos e vídeo do produto para análise.
- Nossa equipe avaliará o caso e responderá por e-mail com as instruções.
- A garantia não cobre mau uso, quedas, uso de produtos químicos, tentativas de conserto, ou danos causados por terceiros (como outras ópticas).
- Solicitações fora do prazo de 90 dias serão consideradas inválidas.
- Não realizamos consertos ou fornecimento de peças separadas.
SOBRE BRINDES
- O não envio de brindes em caso de devolução acarretará em desconto proporcional no valor do reembolso.
- Brindes são enviados de forma aleatória e promocional, não sendo possível solicitar troca por insatisfação.
- Em caso de dúvida sobre brindes vigentes, entre em contato com nosso SAC.
OUTRAS CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES
- Não nos responsabilizamos por entregas deixadas com terceiros, portarias ou vizinhos.
- O frete de um novo envio, caso o cliente opte por crédito, fica por conta do consumidor, tratando-se de uma nova compra.
- Itens extras enviados por engano (ex: roupas, sapatos, lentes de grau) não serão considerados e não nos responsabilizamos pelo seu retorno.
Caso tenha dúvidas ou precise de suporte, nossa equipe está pronta para te atender.
Kerolin Baimler – Óculos com estilo, transparência e responsabilidade.